E-mail me

womanatural0@gmail.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

Review 25| BB Cream Garnier


Oláaaa

Como uma menina me perguntou o que eu achava do BB Cream da garnier quando fiz o post das Comprinhas, resolvi fazer antes uma review completa para que pudessem ficar todas a par do que eu acho ;D

BB Cream Garnier



Ora bem, primeiro que tudo, e para que fique bem claro (porque já vi esta discussão noutros blogs!) para mim o BB Cream não é maquilhagem! É apenas e só como diz na embalagem exterior um hidratante diário.


Quanto ao que a marca afirma vamos tópico a tópico:
  • Uniformiza a tez - é bem verdade... pelo menos a minha pele fica bastante uniforme. Noto principalmente na zona ao redor do nariz onde tenho pequenas manchas que as "apaga" bem.
  • Apaga Imperfeições - depende! As minhas olheiras é mentira... mas se tiver uma borbulha disfarça bem a vermelhidão e aquele ar horrível que elas têm.
  • Ilumina a pele - Ora é aqui que a porca torce o rabo... já vi muitas críticas de meninas com pele oleosa relativamente a este facto... não se pode dizer que foram enganadas... ele diz que ilumina, logo não se pode esperar que "abafe" a oleosidade da pele (e eu não li que ele fizesse isso em lado nenhum)
  • Hidrata 24h - Ora, as 24h não sei porque não fiquei um dia inteiro acordada para ver... mas aguenta-se bem durante o dia... pelo menos na minha pele mista. Sinto-a macia mesmo nestes dias mais frescos.
  • Protege dos raios UV - pois... não faço a mínima ideia se é verdade, mas quero acreditar que sim... :S

Passando a partes mais práticas... 
Ele está disponível apenas no tom médio, o que, para muitas meninas, acredito que seja muito mau. Para mim, é o tom certo (ao contrário do BB Cream da skin79).







A consistência dele é de um creme espesso. No entanto, é fácil de espalhar no rosto e fica bem aplicado quer com as mãos, quer com pincel.

Se não for para andar o dia inteiro só com o BB Cream, uso sem pó!
Mas quando quero que se aguente bem, ou sei que posso "puxar" pela oleosidade da pele (por exemplo à pressa para a faculdade) gosto de passar um pouco de pó para garantir que a iluminação que ele dá à pele não se torna excessiva.

Eu gostei dele, tenho usado muito, e vou voltar a comprar até porque o preço dele não é assim tão alto para um BBCream. Estava a usar a base intense d'O Boticário já há uns dias seguidos e notei que me começou a fazer borbulhas. Foi mais por escape que comprei este creme, mas foi a minha safa contra as borbulhas.

Já usei com hidratante habitual antes e sozinho, a diferença não é muita, pelo menos a curto prazo. Não sei se muitos dias seguidos a pele não se iria ressentir um pouco.

Se o comparar ao hidratante com cor da Ávene, digo-vos muito sinceramente que prefiro o BB cream...
O da Ávene custa a espalhar e não o acho tão hidratante. Para além disso acho-o muito escuro e demora algum tempo a adequar-se à cor da pele.

Desculpem o exagero de post, mas mais vale explicar tudinho para não haver complicações :D

Dúvidas? Podem deixar aí em baixo nos comentários :)

Beijinhos,
Ni

3 comentários:

  1. Gostava de experimentar mas a minha pele é um pouco oleosa,não sei se me daria bem...
    **

    ResponderEliminar
  2. Gostei da review :)
    Fiquei bastante tentada a experimentar, mas ainda não sei se irá adequar-se bem ao meu tom de pele, uma vez que sou entre o branquinho e o médio

    ResponderEliminar

Diz aqui o que te vai na alma!