E-mail me

womanatural0@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

O Sexo e a (C)idade 2|

6 Razões para Tomar a Pílula

A pílula não serve só para impedir a gravidez indesejada (99%). Por isso podemos juntar o útil ao agradável ;)

  1. Ameniza os Sintomas da TPM - Cerca de 80% das mulheres sofre ou sofreu de TPM. Pílulas anticoncecionais sem pausa para menstruar são boas opções.
  2. Combate a síndrome do ovário policistico - Frequente em mulheres em idade reprodutiva. É um distúrbio que se manifesta de diversas formas como a irregularidade menstrual, o acne, a oleosidade excessiva da pele ou o aparecimento de pêlos grossos em diversas zonas do corpo.
  3. Melhora a pele e o cabelo oleoso - Após 3 meses de uso, a maioria das pílulas melhora o aspecto da pele e do cabelo.
  4. Evita o inchaço e a retenção de líquidos - Certos contraceptivos podem combater duas das principais reclamações femininas: a retenção de líquidos e o inchaço.
  5. Diminui crises de dor de cabeça - Sentir um incómodo no período de adaptação à pílula, durante os primeiros 3 meses é normal. Após esse tempo, se estiver a tomar a pílula certa vai sentir um alívio nas dores de cabeça.
  6. Controla as varizes - As pílulas indicadas são as que tenham uma hormona que interfira o mínimo possível no sistema vascular.
Importante!!!
Tomar a pílula certa sempre à mesma hora do dia, leva a que o efeito seja mais eficaz.

Informação retirada TVmais (adaptado)

15 comentários:

  1. Alguns dos efeitos que estão aí, infelizmente, há alguns tipos de pilulas que os pioram. Pelo menos a retenção de líquidos e varizes. Mas como dizia o meu professor de Farmacologia, se os efeitos secundários da pilula fossem tantos e tão maus como aparece na bula do fármaco, as coisas estavam realmente mal , porque em Portugal cerca de 70% das mulheres toma a pilula!:)

    ResponderEliminar
  2. Olá InêsDias, é bem verdade, nem todas as pílulas resultam bem...
    Provavelmente eu seria uma das mulheres que estaria bem mal xD
    **

    ResponderEliminar
  3. Eu tomo a pílula há alguns anos e estou muito satisfeita pois, como efeitos secundários, só posso apontar coisas boas: diminuição do acne, especialmente (como efeitos secundários 'negativos' apenas fiz uma alergia na pele, apareceram-me umas borbulhitas, mas logo passou, dentro do tempo previsto).

    ResponderEliminar
  4. Olá Jo,
    Eu já usei duas, mas de ambas também não me posso queixar, não tive efeitos secundários e regularizaram o meu ciclo na perfeição :D
    ***

    ResponderEliminar
  5. lá isso é verdade, eu agora tou a fazer um tratamento porque tenho síndrome dos ovários policísticos e manifestou-se em todas essas formas, infelizmente -.-'

    ResponderEliminar
  6. Por acaso ainda não comecei a tomar a que está programada tomar assim que o namorado decida - novamente e FINALMENTE- viver para Lisboa. Com ele longe é difícil haver qualquer tipo de envolvimento físico... Mas o que interessa é que também ainda não comecei a tomar porque os efeitos secundários me assustam um bocado. Claro que me assustaria, na minha idade, ter uma gravidez indesejada.. Mas o facto de poder provocar perda da líbido, aumento do peso, "esconder" certos sintomas de anomalias nos seios: são tudo assuntos que me assustam e não é pouco, infelizmente.. :/

    ResponderEliminar
  7. #Maria Death - Espero que corra tudo bem com o tratamento :)

    #Catarina - É verdade que assusta mesmo, eu já toma há quase 5 anos, mas foi necessário devido a menstruação muito irregular. Mas o importante é estar com atenção ao nosso corpo :)

    ResponderEliminar
  8. Este assunto é mto discutível... tomei durante 3 anos e tal a Diane 35, e o que tenho a dizer é que diminui imenso o acne (esse era o objectivo)! No entanto, foi o único aspecto positivo que senti (tb notei aumento do peito e a oleosidade do cabelo diminuiu). Mas, de resto ela aumentou a minha retenção de líquidos... em 3 meses engordei 5 kg que nunca perdi (até deixar de a tomar há 3 meses e voilá que já estou com 3 kg a menos, espero ainda perder os 2 kg que faltam xD), comecei a ter celulite, pequenos derrames... e tenho certeza que tudo isto veio com a Diane 35, até pq sou mto jovem.

    Parei várias vezes de tomar mas a minha pele pedia socorro e eu não aguentava. Felizmente, agora deixei de tomar e apesar de ter piorado um pouco não piorou como costumava, é suportável e, por isso, não tenciono voltar a tomar! =D

    ResponderEliminar
  9. Agora é que me lembrei que já tomei uma no entretanto desta que tomo actualmente. Como é forte, experimentei outra. Mas o meu apetite sexual foi por aí abaixo, o acne voltou, e eu mudei novamente de pílula, regressei à antiga! ;)

    ResponderEliminar
  10. Excelentes conselhos, muito importantes e úteis!
    Foste tagueada no meu blog. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. #Maria - é verdade, acho que tudo depende da pílula e das hormonas e quantidades que esta contém. Acho que às vezes é preciso pontaria... a minha é das mais fraquitas, talvez por isso não tenha tido problemas.

    #Jo - Não há amor como o primeiro xD

    #Pipoca - Obrigada :) Já vou espreitar

    ResponderEliminar
  12. Eu bem sei que, neste assunto, tudo depende da pílula e da pessoa. Mas, já agora, só para uma informação, já alguém daqui tomou a minigeste? Dão-se bem com ela?

    desde já, obrigada :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. #Catarina - É a que eu tomo. Tomei durante uns anos a Yasmin e a minha médica depois mudou-me para a minigest (só pelo preço!). Já a tomo a mais ou menos um ano e meio e acho-a bem fraquinha... não altera quase nada o meu sistema normal. Mas cumpre bem a função dela!

    ResponderEliminar
  14. Foi essa que o meu médico de família me receitou! :)
    Disse que era a mais fraquinha do mercado e receitou-me precisamente essa porque nunca tomei nenhuma outra. E como não tenho nenhum dos problemas que vêm nas contra-indicações do folheto, ele receitou-ma. Eu nem sei quanto é que é o preço porque a tenho de borla indo, de três em três meses, ao centro de saúde da minha área de residência para ir buscar mais e para ir falar com ele, para saber como me estou a dar, etc etc. Muito obrigada, Ni :) Fico um pouquinho mais descansada.

    ResponderEliminar
  15. #Catarina - Podes ficar descansada :)
    De nada e beijinho*

    ResponderEliminar

Diz aqui o que te vai na alma!